segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pimpão e as unhas


Então estou em casa de molho... de castigo... (pelo menos não é quarentena de gripe suína como alguns colegas estão tendo que cumprir). Dessa vez foi o barômetro oficial de casa que surtou com a mudança de temperatura (vulgo: meu joelho operado).

Mas aí estou aqui na cama, cercada pelos cachorros e antendendo a eventuais intervenções de minha secretária doméstica.

Numa dessas intervenções, de olhos arregalados ela me avisa: A porta da cozinha está cheia de sangue!!!

A porta da cozinha é a ferramenta utilizada pelos meus cachorros para avisar todos os dias por volta das 6h30 da manhã que eles já dormiram sozinhos o suficiente e que é hora de eles virem para o meu quarto, inclusive aos sábados e domingos.

Após ligeira confabulação, a melhor hipótese eram unhas cortadas muito curtas, hipótese facilmente confirmada ao verificar as patas dele e do Loco (os dois despertadores oficiais da matilha) e com uma rápida ligação para a dona do pet.

Próximo passo: ligar para a veterinária (santa....) prá saber se algo deve ser feito e aí vem as orientações:

1) Coloque sapatinhos (não temos mais, já tivemos para evitar a ingrata tarefa de ficar limpando patas após os passeios... eles odeiam, nós odiamos... cachorros não nasceram para usar sapatos...)

2) Coloque plástico bolha na porta da cozinha (hahahaha.... isso certamente vai impedí-los de arranhar a porta, já que passarão um bom tempo arrancando o plástico, mastigando o plástico e latindo pro plástico para alegria total da vizinhança)

3) Passar pomada cicatrizante (hipótese mais viável, mas a pomada não dura mais de 1 minuto sem ser devidademente lambida por todos, independente de em qual pata ela possa ter sido passada).

Resignada, agradeço a sempre prestativa consulta telefônica e aguardo a unha crescer...

Um comentário:

Kizoza disse...

Nhai, Máááá... tadinho!

Pelo menos as histórias com os dogs nos distraem pacas né? rsrs...

Tudibom por aí... num desanima pra postar não hein!!! =)