domingo, 23 de agosto de 2009

Tratamento VIP a bordo




Não posso deixar de registrar aqui uma justa homenagem a um amigo querido (http://lixomania.zip.net/), comissário de bordo com quem tive o prazer de voar na volta de Salvador.

Respeitando nossos princípios éticos de resguardar nossa privacidade, ainda que dedicados a compartilhar parte de nossas vidas via blog, vou aqui chamá-lo de "Príncipe Germânico" (como o próprio costuma se intitular, e na minha humilde e particular visão de amiga coruja, com toda a razão) e representá-lo por meio desse simpático avatar do South Park (do qual o mesmo é fã, e portanto, é mais uma forma de homenageá-lo).

Nenhum de nós estava preparado psicologicamente para esse encontro!!!

Acompanhei a trajetória do Príncipe Germânico desde que nos conhecemos no hospital quando meu marido (então meu namorado), teve sua primeira trombose deixando família e amigos de cabelo em pé! Tínhamos então poucos meses de namoro e foi no hospital que tive o primeiro contato com a família e com os amigos dele.


O Príncipe Germânico tinha então uma cara de molequinho (e por mais que ele se recuse a acreditar, ela amadureceu sim ao longo de 9 anos....) e deve ter achado muito estranho encontrar aquela garota com cara de brava e preocupada que já se achava "dona" do seu amigo (muitos anos depois ele descobriu que isso viria a ser sim uma "meia" verdade... hahaha) plantada no quarto da UTI.


Fui uma das pessoas a ter a honra de assistir ao seu trabalho de conclusão de curso na ESPM (representando meu digníssimo que nessa época encontrava-se trabalhando em um projeto em Brasília).


Acompanhei sua entrada no mundo corporativo e sua rápida saída. Sua entrada na escola do Circo, como durante um tempo ele se referiu a sua preparação para entrar no mundo dos "aeromoços" (perdão, Príncipe, mas eu tinha que usar essa expressão pelo menos uma vez nesse post!), sua formação e sua entrada nesse mercado de trabalho.


Assim que retomei minha vida de viagens a trabalho, cruzamos nosso cronograma para levantar as chances probabilísticas de nos encontrarmos e para minha decepção, nossas agendas simplesmente não combinavam.

Essa foi a razão de tamanho despreparo psicológico para tão inusitado encontro.


Minha primeira reação foi a de cair na gargalhada, mas quando reparei que a muito custo o Príncipe Germânico tentava manter pelo menos parte de sua dignidade a bordo, engoli a histeria e fui sentar no meu lugar para em seguida disparar um SMS para todos os nossos amigos, dizendo que lá estava eu, vendo o Príncipe de uniforme!


Liguei para o meu marido, falando o mais baixinho possível no telefone, já que ele ainda me olhava de rabo de olho e segurava a risada também.

Passado o primeiro momento de profunda emoção, o Príncipe Germânico retomou sua pose muito educada e de bom moço - coxinha - assexuado, como ele mesmo costuma dizer.

Manteve durante todo o vôo extremo profissionalismo, inclusive quando checava se eu estava com os cintos afivelados, aparelhos eletrônicos desligados e poltrona na posição vertical. Foi ele também que "burlando" as regras, entregou o lanchinho que tomei durante o vôo.

Uma vez que pousamos, esperei pacientemente que todos saíssem, e foi só então que pudemos rir descontraimente sobre o ocorrido. Tiramos fotos documentando para a posteridade o nosso encontro e ainda nos encontramos do lado de fora, onde ficamos batendo papo até que o Príncipe Germânico fosse embora no seu cavalo branc.... ops, quer dizer, no ônibus exclusivo para a tripulação. Hahahaha....

Príncipe, hoje cumpri o prometido e após penar novamente para navegar no site da sua companhia e encontrar escondidinho lá no fundo o link para mensagens, enviei elogios rasgados para sua simpatia e profissionalismo no atendimento aos clientes.

Tratamento VIP total!!!!!

Beijos e até a próxima :)

3 comentários:

Mulher Solteira disse...

E aí, que moleza é essa??? Um mês sem postar? Pode começar a escrever, já, já... :P

Mulher Casada disse...

Estou providenciando, estou providenciando... mas vou começar a controlar o tempo entre suas postagens também, hein? :P

Kizoza disse...

Cê num tem vergonha de não atualizar seu blog há tanto tempo????? NÃO SOME, MULHER!!!!