sexta-feira, 31 de julho de 2009

Winter Gadgets

Amei!!!

Para quem como eu odeia passar frio e no inverno sofre com mãos, pés, ouvidos gelados, veja essa seleção de gadgets de inverno que saiu no UOL (amei a capa de moranguinho, continuo na minha fase mulherzinha...).


http://tecnologia.uol.com.br/album/20090730_gadgets-inverno_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=1


(figura poeticamente chupinhada do blog da sis.... http://www.mulher-solteira.blogspot.com/)




domingo, 26 de julho de 2009

O Rio de Janeiro continua lindo...

Essa semana meu trabalho me levou ao Rio. Há tempos não tinha chance de ir para lá.

Aí sempre tem um engraçadinho que fala: "Ah! Moleza, vai pegar praia, fazer happy hour, trabalhar que é bom..."

Quem dera fosse assim. Prá começo de conversa, a preguiça de arrumar a mala foi monumental, afinal de contas faz apenas 6 meses que acabou a ponte aérea SP - BH que fiz durante ano e meio. Mas a prática de arrumar as coisas rápida e metodicamente eu não perdi. Então 19h de domingo ela já estava assim, pronta para ser fechada (não, eu não precisei sentar em cima prá fechar...).

O primeiro dia de Rio de Janeiro foi um tanto quanto decepcionante. Ele começou com uma "senhoura" derrubando sua mala em cima do meu pé (não, não é do mesmo lado do joelho inflamado!!) quando eu tentava colocar minha mochila no bagageiro do avião. Uma vez acomodada e pronta para ler o livro que ganhei do meu marido... dormi e perdi o café da manhã do avião que vem dentro de uma lancheirinha igual ao do McLanche Feliz, com iogurte e tudo!!!!!!!! (nem deu prá tirar foto e mostrar).

Acordei já no Rio debaixo de chuva e frio... e o Rio não é o Rio debaixo de chuva e frio. Ironia máxima é pegar o táxi para ir até o cliente que fica a dez minutos a pé do aeroporto Santos Dumont, mas é que com mala fica meio difícil.

No segundo dia, finalmente tivemos uma amostra de que o Rio de Janeiro continua lindo.... Essa é a vista do caminho do hotel para o centro do Rio pela orla:


Fico devendo uma foto da vista que tínhamos da sala de onde trabalhávamos, vou tentar conseguir com algum colega que tenha tirado.

Agora vamos ao ponto alto da viagem: Gastronomia (como não podia deixar de ser).


O hotel que ficamos nem era dos melhores comparado com outros em que já estive (http://www.goldentulipipanemaplaza.com/). Tivemos alguns probleminhas, mas isso é assunto prá outro post. O ponto alto do hotel ficou por conta do restaurante Opium (http://www.ipanemaplaza.com.br/pt-br/restaurante-opium) que serve comida asiática contemporânea, e fez a festa dos nossos olhos, nariz e estômago.



Da primeira vez, em uma turma de oito, experimentei um petisco, uma entrada e um prato:

Shitake ao molho de gergelim e shoyu:











Ghioza de pato (confit de canard) ao molho de shoyu e laranja:








Frango Indiano (frango ao curry, arroz de açafrão, com pedaços de banana da terra, damasco, castanha e nozes):











Comi esse o Frango Indiano chorando de emoção... e por causa do curry!! Mas o sabor era tão maravilho que mesmo com a língua pegando fogo, eu não conseguia parar de comer. Lá pelas tantas, comecei a intercalar com uns goles de coca-light, mas não consegui chegar até o fim... risos).

No dia seguinte, após me sentir abandonada pelo grupo que resolveu tomar sopinha no quarto, já havia pedido um hamburguer de jantar de tanto desgosto quando minha grande companheira de aventuras me liga sugerindo que comêssemos novamente no Opium. Cancelei rapidamente o hamburguer.

Dessa vez, fizemos uma extravagância e resolvemos pedir um combo de petiscos:


  • Harumaki de bacalhau
  • Wong Tong de filé mignon com ganache de camembert
  • Ghioza de confit de canard
  • Camarão empanado com molho barbecue de goiabada
  • Wong Tong de carne de porco com um molho a base de chimichurri

Como prato principal, comi medalhões de filet mignon ao molho de cogumelo paris, acompanhado de rosti de mandioquinha:











Fica aqui registrado que o rosti de mandioquinha foi uma surpresa, mostrou-se muito mais interessante e saboroso do que o rosti de batata que normalmente comemos, o molho estava extremamente saboroso - coisa difícil de ser feita com cogumelos, com exceção do funghi - o filet mignon no ponto corretíssimo de desmanchar na boca... (papai certamente aprovaria).

Depois de tamanha extravagância cheguei no quarto já mais de meia-noite, mas não tive dúvidas em ligar para casa, contar que havia comido até bacalhau (e gostado!!!) e ler o cardápio inteiro com a descrição dos pratos para meu marido. Prá quem tá acostumado a se aventurar com nossas experiências culinárias, aguarde as novidades asiáticas.

Despedi-me do Rio novamente com frio e chuva e agora vou me preparar para duas semanas de Salvador (não me venham de novo com essa de que só vou pegar praia...)

O que acontece quando mamãe tenta fazer Home Office...

O Grude

O Monstro do Cobertor


O Espaçoso






quinta-feira, 16 de julho de 2009

Conspiração do Cosmo - Sistema Integrado II

Não bastasse a passagem pelo fisioterapeuta (que quase não me atendeu, visto que na minha agenda constava que a consulta era hoje e na dele que era amanhã...), no final da tarde eu fui desvirginada....

Calma! Não é nada disso que vocês estão pensando.... É que eu fiz minha primeira Ressonância Magnética.

Sempre fui curiosa sobre como funcionava o esqueminha, então lá fui eu.

Passei pela triagem, preenchi ficha, ganhei fitinha pink no pulso (continuo minha fase mulherzinha) e lá fui para a Sala de Espera 4 onde já havia algumas pessoas na fila.

Preenchi aquelas fichas pré-exames que só faltam perguntar quando você cortou a unha do mindinho do pé pela última vez (ok, eles não perguntam isso, mas já é a segunda vez que tenho que responder se tenho tatuagens, e aí fiquei pensando se o problema podia ser a tinta metálica).

Entrego a prancheta prá mocinha que me olha mortificada e fala com um fiozinho de voz:

- É que a gente está com uma hora e meia de atraso, a senhora já comeu hoje?

Respondo que já e que moro perto do hospital. Ela me manda de volta prá casa e jura que me liga quando tiver faltando 10 minutos pro meu exame começar.

Passada uma hora eu já estava inquieta e começo a ligar pro hospital. Primeiro preciso passar pelos malditos canais de voz e toda vez que chego no último passo.... a ligação cai. Já estou profundamente irritada quando ela me liga perguntando se ainda estou em casa...

- Minha filha, é claro que ainda estou em casa! Você não disse que me ligava a hora que fosse prá eu ir?!

Ok, não fui tão mal educada assim, saí correndo e fui para o hospital.

Você chega, ganha uma chave, calça, camisa, um chinelinho muito engraçado, e um porta aparelho de dentes prá guardar bijuterias, relógios etc. (amei!!!!). Após se trocar, aguarda mais 20 minutos, até uma enfermeira te chamar para mais uma entrevista. Onde dói, o que vc fez, como é a dor, vc tem cachorro? E papagaio? - e eu achando que ela ia me dar os pormenores do exame, conforme explicava a ficha que assinei previamente garantindo saber de todos os riscos (riscos??????) que eu corria no exame e autorizando a injenção de contrastes caso fosse necessário...

- Agora a senhora pode sentar e esperar.... - de novo.... - uma simpática moça acompanhando uma velhinha, engata um papo de porque na televisão está passando Globo News e não a novela....

Finalmente chega minha vez. Sou sentada em uma maca, tiram os simpáticos chinelinhos e uma máquina é posta em volta do meu joelho. Começo em desespero a pensar se o exame seria só isso, assim tão simplesinho... e aquele mega tubo no qual em todos os filmes as pessoas passam mal porque sempre são claustrofóbicas??? Eu não sou, eu quero ver como é o tubo!!!!

Sou devidamente protegida com um cobertor, e uma médica japonesinha que parece ter 15 anos de idade, começa a empurrar a maca pelos corredores e finalmente, em todo o seus esplendor aparece o mega tubo e um teto cheio de estrelinhas!!! (Sim, sim, são aquelas luzinhas de fibra óptica, mas não estraguem o meu encanto).

A médica e o enfermeiro me garantem que o teto não é prá distrair só crianças, é prá todo mundo.
Recebo a "campainha do desespero" (aquela que vc segura na mão prá apertar caso algo aconteça e você queria sair do tubo), uns tampõezinhos no ouvido, recebo ordens de não me mexer e sou enviada para dentro do tubo. Prá minha decepção, como é uma ressonância de joelho a cabeça fica prá fora do tubo, então nem dá prá tentar saber o que é sentir claustrofobia lá dentro.

E aí a coisa começa. Primeiro uma sensação como se estivesse boiando na água. Penso logo:

- É claro! São ondas magnéticas! (hahaha, ok, essa foi péssima, mas eu não podia deixar passar....em homenagem ao meu amigo Murilo)

Parece uma sinfonia. Vários sons, várias notas, vários ritmos e começo a imaginar que se meu pai estivesse lá, iria identificar cada uma das notas, inclusive uma que eu jurei ser um dó de peito, tanto tempo durou... Dava quase prá imaginar o Pavarotti dentro do tubo cantando "La Dona è Mobile", e você ainda tenta associar as notas com as estrelinhas brilhando no teto!!

Também me passou pela cabeça a célebre cena do filme Titanic, com a Céline Dion rasgando o gogó, enquanto a Kate Winslet está na proa do navio com os cabelos ao vento. Tudo isso porque o tempo todo do exame tinha um vento no meu cabelo (Juro que não tomei nada antes do exame! Devem ter sido as ondas eletromagnéticas meeesmo).

Até uma hora que começou a cansar, pois a melodia era sempre a mesma, repetindo de tempo em tempo. O cobertorzinho que me deram não era suficiente pro frio da sala. Não dava prá dormir por causa do barulho e minha perna começava a doer por causa da posição.

Depois de uma hora de zunidos, ventinhos e estrelinhas o exame acabou. Passeio de novo de maca pelos corredores (os caras correm como se estivessem numa corrida de F1!). Acabou e posso ir me trocar. Assim, sem mais nem menos, nada de fantástico ou sobrenatural.

Mas pelo menos o estojinho laranja fofo de aparelho de dente eu pude trazer prá casa!!

Agora só resta esperar pelo resultado do exame...

Epílogo:

- Então mãe, to ligando prá contar da ida ao fisioterapeuta e da ressonância maluca que fui fazer... o médico acha que o problema pode ser a surdez...

- Ressonância na nuca?!?!?! Mas o problema não era no joelho???

Conspiração do Cosmo - Sistema Integrado I

Quem me conhece, sabe que sou consultora de TI e como tal, implanto o sistema integrado conhecido como SAP.

Aquele que parte do princípio de que tudo o que uma área da empresa faz, reflete em algum outro lugar da cadeia e que, portanto, é importante que todos usem um mesmo sistema, onde fiquem guardadas todas as informações da empresa num lugar só.

___________________________________________________________________________

Hoje no consultório do fisioterapeuta:

- O que acontece é que vc pisa com mais força do lado direito. Seu joelho cai prá dentro e causa dor. Tem várias explicações do porque cair para o lado direito. Ás vezes pode ser um problema de visão....

- Bom doutor... eu tenho problema de audição... escuto melhor com o ouvido direito...

- Ah! Mas então está explicado. A palmilha vai ajudar muito, o tratamento ortodôntico vc já está fazendo, só falta mesmo vc falar com uma fonoaudióloga, vou indicar uma prá vc.....

Resumo da história.... tudo é um Sistema Integrado....

terça-feira, 14 de julho de 2009

Fábrica de Ilusões

- Foi entregue acima da margem...

- Foi entregue com a qualidade da Fábrica de Ilusões...

- Com o menor número de erros e reclamações por parte do cliente...



mas....



- Vc sabe que não usou a receita padrão, né? Não tinha como defender, então você ficou abaixo da média.... Vc entende, não entende?







domingo, 5 de julho de 2009

Wish List

Em tempos de crise e aperto, nada mais resta do que sonhar, sonhar, sonhar... De repente, aqueles agrados que a gente se faz de vez em quando ou aquele presente surpresa do nada prá pessoa amada, tem que ficar guardados e restritos às datas comemorativas (afinal de contas, pelo menos isso a gente ainda merece!!!) como aniversário, natal etc...

Fico olhando vitrines, sites de lojas e suspirando ou com os olhos vidrados (igual cachorro vendo o frango rodar no forno na frente da padaria), imaginando que em algum momento poderei ter e dar tudo o que desejo.

Mas isso também não significa que a crise tenha sido tão ruim aqui em casa. De fato, ela trouxe várias surpresas agradáveis:

  1. Férias e ainda por cima junto do maridão (isso não acontecia há 5 anos desde a lua-de-mel!!!)
  2. Período sabático longe da empresa devido a escassez de projetos (tempo de recarregar as baterias e poder pensar em novos projetos, ainda que para realizá-los só daqui a alguns anos).
  3. Oportunidade de cuidar da saúde (fazer todos os check-ups anuais, começar a fisioterapia...)
  4. Comprar o apartamento do lado do nosso (totalmente inesperado e principalmente motivo de não poder gastar com mais nada, nunca foi tão prazeroso economizar por causa de uma crise)
  5. Fazer aula de cerâmica (daquelas atividades que a gente sonha fazer e acha que só vai conseguir quando tiver aposentado)
  6. Pensar em babies.... (infelizmente, esse teve que ser postergado com a crise, o tratamento era muito caro....)

Depois de um balanço geral, concluindo que o clima geral é bom, diante de tantos outros passando por uma situação de fato grave por conta da crise, resolvo olhar o lado bom de não poder comprar as coisas que quero agora: exercitar o desejo combinado ao planejamento.

Decidi fazer uma "wish list" composta de duas colunas:

  • Coisas que quero para mim, com o valor anotado ao lado, a cada mês que conseguir economizar um dinheirinho, como prêmio, compro um item da lista (desde que o preço caiba no valor economizado)
  • Coisas que quero dar para os outros: isso vai reduzir imensamente o sofrimento do que dar de presente nas datas especiais!!

Dessa forma, começo aqui a minha lista de desejos:
  1. Apoio pro joelho, apoio pro pescoço e pro notebook e almofada no formato de pimenta(http://www.fom.com.br/)
  2. Massageador pro pé (http://www.polishop.com.br/)
  3. Sessões quinzenais de limpeza de pele (http://www.mizuki.com.br/)
  4. Maxi-cardigã (http://www.roupariamontag.com.br/ - o site ainda está em construção)
  5. Fim de semana em Campos do Jordão (http://www.camposdojordao.com.br/)
  6. Bolsinha de guloseimas prá treinar os dogs (http://www.petdasmeninas.com.br/)
  7. Camisa branca básica (http://www.lacoste.com.br/)
  8. Scarpin preto (http://www.corello.com.br/)
  9. Bolsa de ginástica da Puma (http://www.puma.com.br/)
  10. Balança de peso pro banheiro (http://www.submarino.com.br/)
  11. Repaginação do quarto do casal (http://www.trusseau.com.br/)
  12. Blazer acinturado (http://www.fillity.com.br/)
  13. Ingressos prá Stock Car (ainda bem que os da F1 foram comprados antes da oficialização da crise...)
  14. Calça de abrigo (http://www.hering.com.br/)

Ai, ai, ai.... essa lista já tá grande.....

"Vivo sonhando, sonhando
Mil horas sem fim
Tempo que vou perguntando
Se gostas de mim... "
Tom Jobim