segunda-feira, 29 de junho de 2009

Acampamento da Vovó



Esse final de semana acampamos na casa da minha sogra (eu, meu marido e os três cachorros!!!).

Para eles, pura diversão. É como um parquinho de diversões cheio de novidades! Para nós, um colchão no chão e pouco sono... .

No sábado à noite tínhamos um aniversário e a preocupação de como fazer para que minha sogra pudesse ficar com eles sem reviver o stress de quem já levou mordida de outro cachorro!

Antes de deixá-la de babá da cachorrada, as providências tomadas:

1. Demos banho no pet (com o stress e o frio eles dormem como anjos);
2. Demos comida e esperamos que todos fizessem suas necessidades no tapetinho;
3. Colocamos fralda para evitar pipis em lugares indesejáveis (isso mesmo, igual bebê...)
4. Deixamos o spray de água a postos.

O spray de água é nossa arma oficial contra demonstrações exacerbadas de ciúmes, já que há uma forta disputa entre Bernardo e Loco pela sub-liderança da matilha (a liderança eles tem muito claro que sou eu e meu marido).

Já o Pimpãozinho, muito escolado, se afasta da briga e fica na dele. No meio da confusão ele acaba lucrando o brinquedo e o carinho enquanto os outros dois se engalfinham.

Chegando em casa de madrugada, os quatro dormiam profundamente, minha sogra no sofá e os três amontoados em cima dela.

No final das contas, tivemos um final de semana de muita comilança (a casa de minha sogra é uma mistura de casa de vó com família italiana, todos comem muito, falam muito e gesticulam muito).

Minha sogra se rendeu ao encanto dos "netos" caninos que se comportaram muito bem, e nós nos divertimos saindo um pouco da nossa rotina habitual.

Uma dica para quem curte músicas e gosta de dançar. No sábado à
noite, fomos ao aniversário de um amigo querido no The Clock Rock Bar. Ambiente agradável, clima anos 50 e 60, muito rock'n roll, rockabilly, Elvis e afins com
direito a aulas prá aprender a dançar com meu amigo Giuliano e sua muito
simpática esposa Renata. Muita gente vai a caráter e você se sente realmente
transportado para a época.

http://www.theclock.com.br/

p.s.: ainda bem que dedetizações são feitas apenas duas vezes por ano!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Luto


O cara pode ter virado "freak" total, mas merece uma homenagem póstuma. Fez parte da minha infância, fez parte da minha adolescência, até dancei "Thriller" no ballet. Fica aqui a minha singela homenagem.

Michael, rest in peace...

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/06/25/michael-jackson.jhtm

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pimpão e as unhas


Então estou em casa de molho... de castigo... (pelo menos não é quarentena de gripe suína como alguns colegas estão tendo que cumprir). Dessa vez foi o barômetro oficial de casa que surtou com a mudança de temperatura (vulgo: meu joelho operado).

Mas aí estou aqui na cama, cercada pelos cachorros e antendendo a eventuais intervenções de minha secretária doméstica.

Numa dessas intervenções, de olhos arregalados ela me avisa: A porta da cozinha está cheia de sangue!!!

A porta da cozinha é a ferramenta utilizada pelos meus cachorros para avisar todos os dias por volta das 6h30 da manhã que eles já dormiram sozinhos o suficiente e que é hora de eles virem para o meu quarto, inclusive aos sábados e domingos.

Após ligeira confabulação, a melhor hipótese eram unhas cortadas muito curtas, hipótese facilmente confirmada ao verificar as patas dele e do Loco (os dois despertadores oficiais da matilha) e com uma rápida ligação para a dona do pet.

Próximo passo: ligar para a veterinária (santa....) prá saber se algo deve ser feito e aí vem as orientações:

1) Coloque sapatinhos (não temos mais, já tivemos para evitar a ingrata tarefa de ficar limpando patas após os passeios... eles odeiam, nós odiamos... cachorros não nasceram para usar sapatos...)

2) Coloque plástico bolha na porta da cozinha (hahahaha.... isso certamente vai impedí-los de arranhar a porta, já que passarão um bom tempo arrancando o plástico, mastigando o plástico e latindo pro plástico para alegria total da vizinhança)

3) Passar pomada cicatrizante (hipótese mais viável, mas a pomada não dura mais de 1 minuto sem ser devidademente lambida por todos, independente de em qual pata ela possa ter sido passada).

Resignada, agradeço a sempre prestativa consulta telefônica e aguardo a unha crescer...